quarta-feira, 30 de setembro de 2009

GAROTA EU VOU PRA CALIFORNIA...

Quando vou viajar sempre faco uma pesquisa antes de embarcar, sobre o lugar que vou, tipo, curiosidades, boas baladas, lugares legais e baratos, e o principal, como chegar a todos os lugares, e sempre pensando em menores valores, to quase montando uma agencia de viagens de tanto pesquisar.
Na outra vez que vim pra California, gastei muito mais, pois era alta temporada, tudo era o dobro ou o triplo do valor e eu estava um pouco com medo da grande aventura que havia me metido, afinal sair de Navegantes direto pra Nova York era pra colocar um pouco de medo, fiz uma escala de 12 horas em NY e cheguei aqui podre 38 horas depois de ter saido de casa, levei 3 dias pra me achar, rsrsrsrs.
Agora foi perfeito. Vim pela Mexicana, aeronave otima, atendimento a bordo mais que bom, comida excelente e bebida a vontade, alem do preco muito bom. Para entrar no Mexico tem que ter visto, mas como eu ficaria menos de 24 horas so nao poderia circular pelo aeroporto, oque nao foi problema pois fiquei com um seguranca ao meu lado todo o tempo e ele me colocou direto no aviao sem passar por filas. O voo de dia foi magico, vi dois vulcoes, canyons, o deserto, rios sem comeco nem fim, nuvens em cima das nuvens que pareciam icebergs e faziam desenhos lindos, alem de um cafe da manha maravilhoso e 2 tacas  de vinho para comemorar. Em Los Angeles  tive um probleminha na emigracao, mas se resolveu. Sai do aeroporto e fui pra estacao de trem no centro, eu fui de taxi mas da pra ir de boa de onibus, pega em frente ao terminal de desembarque e custa U$ 7 ate a estacao de trem, que e um lugar lindo, com uma arquitetura bem antiga, estavam fazendo fotos de moda e eu apareci atras de uma, ao menos o fotografo pediu que eu nao saisse do banco e deixasse o braco levantado como estava (eu estava tomando suco). La comprei uma passagem para San Diego por U$ 27, entreguei as malas e fui curtir a vista ate o embarque. O trem tem ar condicionado, poltronas como as do aviao e dois andares, e o melhor de tudo ele vem pela costa, entao pensa na paisagem de final de dia, so faltou o vinho, rsrrs. 3 horas depois estava em SD, a estacao aqui e no centro, alias as estacoes do trem sempre sao no centro, outra vantagem de ir com eles pois nao precisa pegar taxi. Do centro voce pode ir por tudo, pois oque mais tem por aqui e onibus, trem e troller, tudo barato, limpo e rapido..Tenho que falar dos albergues que tambem sao um achado..

Nenhum comentário: