sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Exercícos para a paz...



Tem uns dias em que  voce se perde, sai do centro de paz e tudo vira um caos, e isso acontece muito derepente, as vezes sem motivos aparentes. Se é fácil sair do centro, da serenidade, parece claro também, que é muito simples, visto que sabemos o caminho, reencontrá-lo... basta querer. Trata-se apenas de um ato de vontade. É bom respirar profundamente, fechar os olhos, visualizar a chama da vida acesa no peito a iluminar nosso ser e tudo em volta. O que fazer para permanecer em sintonia constante com esta harmonia que acolhe, ampara, conforta e protege?

Talvez seja preciso observar mais, sentir mais.

Focar no que é esplêndido, pedindo para ser visto, apreciado, contemplado e que está presente ao nosso redor... e ir muito além das aparências e daquilo que nos foi ensinado... olhar com os olhos puros a beleza que está na natureza, num broto que se transforma numa linda e perfumada flor, num casulo despretensioso que se torna uma perfeita e belíssima borboleta ou numa minúscula parte de nós que, num ato de amor, transforma-se numa jornada de incrível perfeição e majestade, num milagre que dá vida a um ser humano de divina linhagem... É necessário notar a doação do Universo -do qual somos cocriadores- e sua abundância infinita... Todas as energias específicas para nossa caminhada, os elementos essenciais, estão sempre e gratuitamente disponíveis, garantindo-nos uma variedade de experiências a perder de vista, na terra, no ar, na água, no mundo impalpável dos sonhos e das outras dimensões...

Sim, é imprescindível sentir, captar também o que é invisível aos olhos, mas que o coração consegue nos trazer de forma cada vez mais clara, em função do despertar de nossa consciência, da transformação que se deu durante a intensa caminhada por este extraordinário planeta azul.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Poetas....



Os poetas são aprendizes de feiticeiros...
O desejo que move os poetas não é ensinar, esclarecer, interpretar, pois estas são coisas da razão
O seu desejo é mágico...
FAZER SOAR DE NOVO A MELODIA ESQUECIDA

Rubem Alves